Teatro de Bonecos
A turma ingressante do período noturno do Curso de Ciências Biológicas da UEPB gravou, no dia 27 de abril, mini-peças de teatro sobre a teoria da evolução que serão mostradas durante o evento de lançamento das exposições científicas na escola, o tão esperado "Dia D da Evolução" que acontecerá em 20 de maio no SESC Centro.
Os alunos leram a obra de Nelio Bizzo "Darwin: do telhado das Américas à teoria da evolução" e preparam roteiros de cinco minutos para encenar. Alguns grupos montaram peças no formato de teatro de bonecos e outros prefereriram encarar a câmera diretamente. Essa ação foi realizada na disciplina de "Prática Pedagógicas" sob orientação da Profa. Silvana Santos. Durante o curso, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer mais profundamente a vida e obra de Charles Darwin e discutir um pouco as dificuldades que o professor enfrenta na sala de aula para ensinar as teorias evolutivas (teoria darwiniana de evolução e a teoria sintética da evolução). Uma das aulas foi debatido a questão da relação entre religião e evolução, por exemplo. Além disso, os alunos estão participando de um projeto muito maior que envolve a colaboração entre a Universidade e escolas da rede pública.
Aproveitamos este espaço para parabenizar todos os "ferinhas" da Biologia do noturno pela dedicação e o excelente trabalho que fizeram!!!!
Os vídeos foram gravados pela aluna da Biologia, Marcella Castro Costa Loureiro, que também cursa Arte e Mídia na UFCG. Marcella foi convidada a produzir um documentário que retrate toda a trajetória do projeto de extensão e que possa servir de subsídio para cursos de formação de professores. Aproveitamos também esse espaço para agradecer tanto à Marcella quanto à equipe de Arte e Mídia pelo empenho e dedicação a este projeto.
Seguem algumas fotos para lembrarmos desse momento. Os vídeos em breve estarão disponíveis na rede.
05:22
|
|
This entry was posted on 05:22
You can follow any responses to this entry through
the RSS 2.0 feed.
You can leave a response,
or trackback from your own site.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário