Reunião na Terceira Regional de Ensino

No dia 12 de novembro de 2008 nos reunimos com Fátima Curvelo (coordenadora da ação pedagógica) no núcleo de pedagógico da Secretaria Estadual de Educação - Terceira Regional sob direção da Professora Goreti Lima, embora a mesma ausente da reunião por tarefas improrrogáveis dadas pelo Secretário Geral de Educação do Estado, Prof.º Neroaldo Pontes.

A equipe da coordenação pedagógica nos recebeu bem na reunião que teve a presença da prof.ª Fátima Curvelo, e da prof.ª Maria de Fátima, representantes da secretaria de educação do estado; da prof.ª Silvana Santos, coordenadora da extensão; dos extensionistas Allysson Allan e Uirá Souto, que debateram a viabilidade de inserção do Projeto de Extensão nas Escolas Estaduais de Campina Grande - PB.

A reunião começou com a apresentação da Prof.ª Silvana Santos antes os trabalhos que vem desenvolvendo no estado, como também a experiência com Genética e Educação durante a formação profissional, e futuras ações, como criação de entidades que podem inserir as escolas estaduais como construtoras de novas práticas de Ensino voltadas ao desenvolvimento científico socialmente referenciado.

Foi citado pela coordenadora pedagógica, que o planejamento escolar de 2009 ocorrerá em evento no Colégio da PRATA, onde estarão centralizados todos os professores de escolas estaduais do município, de todas as disciplinas, e que estas posteriormente se distribuirão por salas para uma melhor distribuição do conteúdo e inserção de novas práticas em uma espécie de oficina, onde cada professor se uniria ao coletivo. Ela ocorrerá durante o período de Março tendo, claramente, a viabilidade de encaixe do Projeto de Extensão como uma das ações do Planejamento 2009.

A equipe de professores de biologia do estado na reunião planejaria desta forma, junto à equipe de extensionistas, a problemática da evolução biológica, que casa com o modelo de proposta inicial da secretaria de educação. Abertura para a imprensa também foi citada. A negociação dos materiais pedidos pela Extensão, que não são muitos, será avaliada pela equipe pedagógica, e em breve será dada uma resposta sobre a contrapartida do Governo Estadual viabilizando os recursos necessários para as estratégias de ensino-aprendizagem.

0 comentários: